Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão já ‘rola’ em Braga
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Desporto / Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão já ‘rola’ em Braga

Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão já ‘rola’ em Braga

Captura de ecrã 2017-03-18, às 17.09.32

A Federação de Patinagem de Portugal, em colaboração com a Associação de Patinagem do Minho, a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho (UMinho) e a Academia de Patinagem de Braga (APB) organizam o Campeonato Nacional de Show e Precisão de 2017 que terá em competição 35 clubes de todo o país.

O campus de Gualtar da UMinho foi o “palco” escolhido para este grande evento de patinagem, que teve início ontem, dia 17, com os primeiros treinos de adaptação à pista.

Durante o dia de hoje, decorrem apenas os treinos das equipas, para que o dia de amanhã, seja inteiramente dedicado à competição. Esta é uma competição de patinagem de grupo, que para além da vertente competitiva incorpora também a vertente de espetáculo.

Este Campeonato conta com 35 clubes de todo o país, envolvidos em 55 atuações no âmbito das diferentes provas. Estarão presentes nesta competição vários grupos medalhados a nível europeu, dos quais se esperam grandes provas e espetáculo garantido.

Em Quartetos Juvenis, o Juventude Pacense, que é campeão nacional e 2º na Europa, é o principal candidato ao ouro. Já em Quartetos, o grupo do Rolar de Matosinhos, que foi medalha de prata no Europeu e no Mundial, será o principal candidato a renovar o título nacional, embora se adivinhe uma disputa aguerrida com o Quarteto dos The Project.

Em prova estarão, ainda, outras disciplinas, tais como, Precisão Júnior, os Grupos Juvenis, os Grupos Pequenos e os Grupos Grandes. É nesta última disciplina que a equipa da casa (APB) se encontra a competir. Depois do 3º lugar alcançado no ano passado no Nacional em Matosinhos, com o tema “Avatar”, este ano procura alcançar novamente um lugar no pódio e apurar-se para o Europeu que decorrerá em França.

 

Acerca Braga TV