CAB organiza campanha de recolha de bens para ajudar famílias de Braga
Quarta-feira , Julho 8 2020 Periodicidade Diária nº 2506
Principal / Notícias / CAB organiza campanha de recolha de bens para ajudar famílias de Braga

CAB organiza campanha de recolha de bens para ajudar famílias de Braga

O Centro Académico de Braga (CAB) está a levar a cabo a Campanha S. Luís Gonzaga, que visa angariar e doar bens essenciais para as famílias mais necessitadas da cidade. Esta recolha de bens já se encontra a decorrer nas instalações do CAB, situado na Praça da Faculdade de Filosofia, até ao dia 13 de junho.

Inspirada no exemplo de vida do santo jesuíta, a Campanha S. Luís Gonzaga nasceu do desejo que o CAB e a sua comunidade tinham de responder, de maneira prática e espiritual, a esta nova realidade em que várias famílias encontram-se a atravessar por dificuldades, em muitos casos, agravadas pela pandemia.

Quem quiser dar o seu contributo terá de se deslocar ao CAB e entregar o seu donativo, que se pode traduzir em bens alimentares, tais como azeite, óleo, leite, enlatados, bolachas, arroz e massa; em produtos de higiene pessoal, nomeadamente, escovas e pastas de dentes, sabonete e desodorizantes; ou em equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas e gel desinfetante. Posteriormente, terminada a campanha, o CAB entregará estes bens a algumas instituições civis ou sócio-caritativas da cidade de Braga, com as quais está a colaborar.

Durante os dias úteis, a Campanha S. Luís Gonzaga decorrerá entre as 15h30 e as 19h00, sendo que ao sábado decorre durante a manhã, no período entre as 9h30 e as 13h00. “Como padroeiro do CAB e, agora, também desta campanha, Luís Gonzaga é um exemplo de entrega, de serviço e auxílio aos mais necessitados, em tempos de pandemia”” refere o Centro Académico de Braga

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.