Braga recebe Campeonato Luso Galaico de Raid Slot
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Desporto / Braga recebe Campeonato Luso Galaico de Raid Slot

Braga recebe Campeonato Luso Galaico de Raid Slot

A comitiva do Campeonato Luso Galaico de Raid Slot desloca-se à cidade de Braga, para a disputa da 4ª prova do Campeonato. A prova realiza-se no próximo sábado, dia 23 de setembro, nas instalações da Escola Secundária Alberto Sampaio, com partida marcada para as 10h00, e vai contar com a presença de pilotos de Portugal e Espanha. O acesso do público à prova é livre e gratuito.

À semelhança das competições reais dos congéneres à escala 1:1, a prova será disputada num sistema de PEC’s, percorridas em três circuitos distintos, que serão repetidos duas vezes por cada concorrente. Os pilotos irão dividir-se por 5 categorias, consoante o nível de preparação dos bólides, podendo cada um deles estar inscrito em duas categorias distintas.

O Campeonato que, antes da prova de Braga, já visitou a cidade de Mós, na Galiza, e as cidades do Porto e Guimarães, tem sido dominado pelos pilotos portugueses nas diversas categorias. Bruno Magalhães chama para si a liderança da categoria rainha dos minimodelos de Raid Slot, a categoria T5, enquanto Nuno Aguilar (T Scaleauto), António Miranda (T1), Augusto Amorim (T2) e Luis Azevedo (T3), se têm imposto nas restantes categorias.

Depois da ronda de Braga, este animadíssimo Campeonato ainda terá mais uma prova para disputar, terminando no dia 14 de outubro em Tuy, com a 2ª prova disputada este ano, em terras espanholas.

Acerca Braga TV