Braga recebe caminhada solidária para apoiar doente oncológico de Palmeira
Sexta-feira , Julho 3 2020 Periodicidade Diária nº 2501
Principal / Notícias / Braga recebe caminhada solidária para apoiar doente oncológico de Palmeira

Braga recebe caminhada solidária para apoiar doente oncológico de Palmeira

A cidade de braga recebe no dia 20 de outubro, às 9h30, uma caminhada solidária para ajudar Carlos Fernandes, doente oncológico de Palmeira.

A caminhada tem o custo de 5 euros, que será angariado por Ângela Fernandes, filha de Carlos Fernandes, que irá participar nesta iniciativa.

A caminhada inicia no Arco da Porta Nova, às 9h30, passando pelos principais pontos da cidade de Braga, nomeadamente a Sé Catedral, Paço Epicopal, Jardim de Santa Bárbara, Igreja de Santa Cruz, Palácio do Raio, Avenida da Liberdade, finalizando na Praça da República. A caminhada será orientada pelo professor de história João Gomes.

Electricista de profissão, Carlos Fernandes teve uma gripe em 2018 que viria a mudar a sua vida. Descobriu que tinha um cancro no pulmão e, mais tarde, nos ossos, tendo começado de imediato os tratamentos, apesar do veredicto: incurável.

Em junho do mesmo ano começa a ter  desmaios sucessivos que o levaram a ter um AVC com hemorragia grave, que o deixou paralisado do lado direito e com afetação da fala.

De acordo com a organização da caminhada, o facto de Carlos Fernandes receber uma reforma baixa, leva-o a não conseguir cumprir com alguns compromissos, como liquidar uma fatura à EDP no valor de 500 euros, pagar 1000 euros à Segurança social e, ainda, suportar a sua medicação e da sua esposa, assim como a renda e a alimentação. Sendo a sua situação financeira complicada, a organização apela ao apoio dos bracarenses para esta iniciativa.

Quem pretender ajudar com outros valores ou equipamentos, pode fazer através do e-mail: angelapinto2005@hotmail.com.