Braga recebe 1.ª edição do Urban Climbing
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Desporto / Braga recebe 1.ª edição do Urban Climbing

Braga recebe 1.ª edição do Urban Climbing

A cidade de Braga vai acolher no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, o seu 1º Urban Climbing (Escalada Urbana). Tendo como palco o centro da cidade, a competição decorrerá entre as 12h00 e as 16h30.

A atividade surge no âmbito de ‘Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018’, sendo organizada pela Associação Desportiva de Escaladores de Braga (ADEB), com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

É a primeira vez que Braga recebe um Urban Climbing, um evento inovador, em que os participantes terão oportunidade de escalar alguns dos mais famosos monumentos e edifícios da cidade.

Aberta a todos os escaladores nacionais e estrangeiros, a prova inclui uma competição de Escalada em Bloco (modalidade que pode atingir a altura de 4 metros e setenta e em que a segurança está nos colchões que existem no chão), cuja execução é de elevada espetacularidade provocando no público uma enorme atratividade.

Abrangendo os escalões, seniores masculinos e femininos, e juniores masculinos e femininos, propõe-se aos participantes resolver 25 problemas, aos quais serão atribuídos prémios monetários que podem chegar aos mil euros.

O evento promete muito convívio e diversão, uma tarde repleta de desafios e aventura, emoção e muita adrenalina que irá atrair a Braga muitos apreciadores, praticantes ou não, da modalidade.

Acerca Braga TV