Braga e São João da Madeira unidos pelo Boccia Sénior
Sábado , Julho 11 2020 Periodicidade Diária nº 2509
Principal / Desporto / Braga e São João da Madeira unidos pelo Boccia Sénior

Braga e São João da Madeira unidos pelo Boccia Sénior

O programa Boccia Sénior Braga continua a evoluir e a aspirar chegar cada vez mais longe. Tendo começado com o propósito de divulgar a modalidade de Boccia e promover a sua aprendizagem e prática por parte da população sénior do concelho de Braga, o programa abraça agora uma nova vertente, a da competição, dando asas ao sonho de formar equipas para participarem, já a partir do próximo ano, nas competições nacionais da modalidade.

Desta forma, para além do carater lúdico e recreativo, o Boccia Sénior confere a indivíduos com mais de 60 anos, de ambos os géneros, a possibilidade de participarem nas competições da Taça de Portugal e no Campeonato Nacional de Boccia Sénior.

Num caminho cada vez mais claro do que são as suas metas e desafios e depois da sua participação numa 1ª competição – o Torneio Boccia Sénior de São João do Porto -, o programa avança agora para uma 2ª competição – o Troféu da Amizade Boccia Sénior, que será disputado amanhã, 19 de julho, em São João da Madeira.

Em representação de Braga participarão no evento 17 participantes inscritos no programa Boccia Sénior, divididos em 3 seleções. O Município de são João da Madeira será representado por participantes provenientes da Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”.

A ideia da criação deste Troféu Amizade surgiu na sequência das excelentes relações entre os Municípios de Braga e São João da Madeira.

A Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” milita há mais de 11 anos nas competições nacionais de Boccia, sendo que a realização do Troféu possibilitará a todos os técnicos desportivos e participantes envolvidos a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito da modalidade de Boccia Sénior.

O Troféu será disputado por ddições, tendo cada edição duas fases. Depois desta 1ª fase disputada em São João da Madeira, já está programada a 2ª fase da edição, agendada para setembro, em Braga. A equipa vencedora da edição resultará de um conjunto de pontos que as equipas e participantes individuais vão conquistando ao longo da prova e que resultam do somatório das provas coletivas e individuais.