Braga é notícia na televisão da Polónia
Quinta-feira , Julho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2500
Principal / Notícias /  Braga é notícia na televisão da Polónia

 Braga é notícia na televisão da Polónia

O canal de televisão polaca TVN, através do programa “Dzien Dobry”, transmitiu uma reportagem sobre a cidade de Braga, “a mais religiosa de Portugal pelos seus monumentos religiosos”.

O repórter polaco Marek Zielinski visitou o Santuário do Bom Jesus do Monte, o Palácio do Raio, a Sé Catedral, o Jardim de Santa Bárbara, o Arco da Porta Nova, a Igreja de Santa Cruz e a Igreja de São Marcos para dar a conhecer estes monumentos bracarenses aos telespetadores polacos. O programa mostrou ainda as ruas da cidade com as esplanadas repletas de gente, onde destacaram o café “A Brasileira”.

A reportagem apontou que a cidade de Braga é uma das mais antigas cidades cristãs do mundo, que foi conquistada pelos romanos. “Braga, uma cidade em Portugal, uma das mais antigas cidades cristãs do mundo, fundada nos tempos romanos. Embora atualmente possua ter cerca de 180.000 mil habitantes, a cidade abriga mais de 30 igrejas, onde encontramos o famoso Santuário do Bom Jesus do Monte. A cidade foi conquistada pelos romanos e foi nomeada de Bracara Augusta. Foi um bispo que deu origem ao processo de cristianização da população de Braga após ter visitado a cidade de Roma. Braga tornou-se a cidade mais religiosa do país com a construção das suas Igrejas e Mosteiros, sendo o Santuário do Bom Jesus o segundo destino de peregrinação de Portugal”, afirmou o programa.

A reportagem está disponível em: http://bit.do/fo4c8.