Braga+ convida os mais pequenos a recriar os edifícios mais emblemáticos de Braga
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Educação / Braga+ convida os mais pequenos a recriar os edifícios mais emblemáticos de Braga

Braga+ convida os mais pequenos a recriar os edifícios mais emblemáticos de Braga

A Associação Braga+ realiza no próximo sábado, 30 de setembro, pelas 15h00, no Museu D. Diogo de Sousa, o workshop ‘ARQUI BRINCA – Património e Arquitetura para crianças’.

O ARQUI BRINCA é um workshop participativo, dirigido a crianças e famílias, com base no sistema de construção modular LUPO. Os participantes têm que ultrapassar os diversos desafios para construir, seguindo os planos apresentados pelos monitores, alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade de Braga. As crianças mais criativas poderão, assim, entrar no mundo da arquitetura e do património através das suas próprias criações. O workshop realiza-se com a ajuda do material didáctico LUPO, um sistema patenteado pelo arquiteto espanhol Fermín Blanco, que consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais, que permitem uma diversidade de combinações de montagem para diversas construções e é especialmente concebido para construir em grupo.

A atividade está aberta à participação de crianças. que podem estar acompanhadas de adultos, que também são convidados a participar, com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 10 anos. A participação é gratuita, sendo apenas necessária a inscrição através do email associacaobragamais@gmail.com, indicando o nome e idade da(s) criança(s).

Acerca Braga TV