Braga com rede 'muito qualificada' de equipamentos escolares
Sexta-feira , Julho 10 2020 Periodicidade Diária nº 2508
Principal / Educação / Braga com rede ‘muito qualificada’ de equipamentos escolares

Braga com rede ‘muito qualificada’ de equipamentos escolares

A Escola Básica de S. Victor, que recentemente sofreu obras de requalificação, recebeu, esta segunda-feira, a visita de Ricardo Rio e Lídia Dias.

A intervenção, que teve um custo global de 150 mil euros, incluiu a reabilitação do recreio e a criação de um coberto nesse espaço ao ar livre, a pintura do edifício, a substituição de caixilharias, a reabilitação da torre e a criação de uma sala nessa zona, intervenção nas casas de banho e acertos nos espaços comuns.

Como afirmou Ricardo Rio, ao longo deste último ano o Município intensificou os investimentos em vários equipamentos escolares de todo o concelho. “Temos vindo a realizar várias intervenções desta natureza, que conferem aos alunos melhores condições de conforto e segurança e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e de quem aqui trabalha”, referiu, lembrando que a estas obras de dimensão mais reduzida se juntam as intervenções de fundo nas Escolas de Merelim S. Pedro, Gualtar, Esporões e S. Lázaro, bem como a aposta na remoção das placas de fibrocimento que tem sido suportada pelo Município.

Segundo o edil, Braga está a criar uma ‘rede muito qualificada’ de equipamentos escolares do ponto de vista das infra-estruturas físicas, o que permitirá, no próximo mandato autárquico, investir na dimensão da qualificação do projeto educativo.

“Queremos colocar ao dispor da comunidade escolar as ferramentas que necessitam para se modernizar, nomeadamente ao nível da dotação de meios informativos, uma área cujo investimento ainda é deficitário no concelho”, concluiu.