Braga apresenta primeiro selo de qualidade europeu para Cidades Amigas dos Jovens
Sexta-feira , Maio 29 2020 Periodicidade Diária nº 2466
Principal / Notícias / Braga apresenta primeiro selo de qualidade europeu para Cidades Amigas dos Jovens

Braga apresenta primeiro selo de qualidade europeu para Cidades Amigas dos Jovens

O Município de Braga e a Fundação Bracara Augusta, em parceria com o Consórcio Erasmus+ 100% Youth City, apresentam na próxima quarta-feira, 10 de maio, o primeiro Selo de Qualidade Europeu para Cidades Amigas dos Jovens.

A sessão pública de apresentação, que terá lugar no gnration, pelas 16h00, irá contar com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do diretor da Agência Nacional, Pedro Couto Soares, da vice-presidente do Fórum Europeu de Juventude, Kristen Aigro, o Membro Comité das Regiões da União Europeia, Csaba Borboly, o Secretário-geral da Organismo Internacional de Juventude (OIJ), Max Trejo, entre outras individualidades europeias.

A estas personalidades juntam-se comitivas de sete cidades europeias parceiras do Município neste projeto – Riga (Letónia), Valencia (Espanha), Turim (Itália), Ganja (Azerbaijão), Cluj-Napoca (Roménia) e Varna (Bulgária), que é atualmente Capital Europeia da Juventude.

Nesta sessão, em que serão apresentados os indicadores e a metodologia deste selo de qualidade, participam ainda os representantes do Conselho Nacional da Juventude, do Conselho Municipal de Juventude e ainda da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Esta é a primeira vez que um projeto de certificação de qualidade a este nível acontece no domínio da juventude. O inovador selo de qualidade para Cidades Amigas dos Jovens resulta da implementação da estratégia ‘100% Youth City’, aprovada e financiada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Recorde-se que durante o ano de 2016, e no contexto da Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude, o projeto potenciou a realização de vários momentos de auscultação sobre o financiamento, infra-estruturas e apoio técnico à juventude, a participação juvenil e medidas de co-gestão, e ainda sobre planeamento estratégico de juventude.

Acerca Braga TV