Balanças Marques de Braga é a segunda melhor empresa de pesagem do mundo
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Notícias / Balanças Marques de Braga é a segunda melhor empresa de pesagem do mundo

Balanças Marques de Braga é a segunda melhor empresa de pesagem do mundo

A Balanças Marques, maior fabricante nacional de equipamentos de pesagem sediada em Braga, obteve o 2º lugar entre os fabricantes de equipamentos de pesagem nos “Weighing Review Awards”, apenas atrás de uma das gigantes mundiais, repetindo o feito de 2018 e depois de no ano passado ter alcançado o lugar mais cimeiro.

Já alguns dos seus produtos repetiram a conquista de melhores do mundo. A balança BM5 ARM foi eleita a melhor do mundo na área da pesagem comercial, sendo uma constante desde 2016 as vitórias dos equipamentos desta gama da empresa bracarense.

Por sua vez, a báscula de pesar camiões PCM M1500 da Balanças Marques conseguiu a proeza de vencer pela sexta vez nas sete edições já realizadas dos prémios mundiais da pesagem, tornando-a incontestavelmente na melhor do mundo na sua categoria.

E pelo segundo ano consecutivo, o software ETPOS foi escolhido como o melhor do mundo nas soluções informáticas para pesagem.

A Administração do Grupo José Pimenta Marques não esconde o seu orgulho e enorme satisfação pelo contínuo reconhecimento internacional de “todo o trabalho realizado e da qualidade dos seus produtos”. “Esta é uma excelente notícia num período mais conturbado do ponto de vista social e económico, devido à pandemia do Covid-19, e que traz motivação extra para enfrentar o atual contexto”, disse a Administração.

A administração aproveitou para distribuir o mérito pelos colaboradores e empresas do Grupo José Pimenta Marques e agradecer o contributo dos clientes, parceiros, fornecedores e amigos, bem como de todos que com o seu voto permitiram a obtenção destes resultados.

Com sede em Braga e instalações também em Lisboa, a Balanças Marques possui empresas em Espanha, França, Brasil e China, e as suas exportações representam cerca de dois terços do valor total das vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para outros países. Além de ter o estatuto PME Excelência 2019, é também, atualmente, a oitava melhor empresa para trabalhar em Portugal.

Os “Weighing Review Readers’ Choice Awards” são da responsabilidade do portal “International Weighing Review” e distinguem anualmente os melhores do mundo na indústria da pesagem.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.