Aviões já podem voar com lotação máxima a partir de junho
Terça-feira , Junho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2470
Principal / Notícias / Aviões já podem voar com lotação máxima a partir de junho

Aviões já podem voar com lotação máxima a partir de junho

Foto: TAP

O Governo português anunciou, esta sexta-feira, o levantamento das restrições de lotação de passageiros reduzida a dois terços nos aviões de companhia aérea nacional a partir de 1 de junho.

Esta decisão foi comunicada pelo Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, referindo que “importa agora linhar as regras nacionais pelas regras europeias no que toca ao transporte em aviação civil, em que uma estratégia europeia e internacional uniformes são fundamentais para a retoma do setor e da confiança dos passageiros”.

O Executivo acrescenta que “em termos internacionais, têm vindo a ser estudadas e propostas recomendações sobre um conjunto de medidas sanitárias de combate à pandemia no setor dos transportes aéreos, e a limitação de capacidade não faz parte dessas recomendações”, avançando, ainda, que “não se justifica, por isso, que Portugal se mantenha a prejudicar as companhias sujeitas à sua jurisdição.

O uso de mascara comunitária será obrigatório a bordo das aeronaves.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.

Acerca Braga TV