Autarquia de Braga requalifica Parque de Lazer de Gerizes em Merelim S. Pedro
Quarta-feira , Julho 8 2020 Periodicidade Diária nº 2506
Principal / Freguesias / Autarquia de Braga requalifica Parque de Lazer de Gerizes em Merelim S. Pedro

Autarquia de Braga requalifica Parque de Lazer de Gerizes em Merelim S. Pedro

A Autarquia de Braga está a requalificar a zona sul do Parque de Lazer de Gerizes, em Merelim S. Pedro. O obra, com um investimento superior a 70 mil euros, tem como objetivo dotar Parque de Gerizes com novas valências e equipamentos, assegurando, assim, a renovação de um espaço essencial para aquela União de Freguesias.

João Rodrigues, vereador que tutela o Espaço Público e Obras Municipais da Autarquia bracarense, explicou que este é “um investimento prioritário” para a freguesia de Merelim S. Pedro. “Este espaço é essencial para a vivência e bem-estar da comunidade. O Parque de Gerizes é um local de encontro de famílias e amigos e havia uma necessidade de o reabilitar, valorizando a área envolvente e proporcionado a manutenção de um local que tem vindo a ganhar cada vez mais frequentadores”, referiu o vereador na visita realizada à obra, que contou com a presença de Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos.

No Parque de Gerizes vai ser instalado um novo parque infantil e a iluminação será também reforçada. Serão colocados elementos de mobiliário urbano que irão favorecer a intergeracionalidade do local. Os equipamentos do parque de fitness existente serão requalificados e relocalizados, ficando instalados junto ao novo parque infantil.

“O Município tem procurado intensificar o processo de renovação e certificação de diversos espaços públicos do concelho, indo sempre para além do equipamento propriamente dito. Por isso, para além dos equipamentos de um parque infantil, investimos sempre noutros aspetos, como o mobiliário urbano, a iluminação e o abastecimento de água potável”, explicou João Rodrigues, que realçou ainda o papel da União de Freguesias no acompanhamento de todo o processo.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.