Arentim revive festividades em honra do Divino Salvador
Sábado , Maio 30 2020 Periodicidade Diária nº 2467
Principal / Freguesias / Arentim revive festividades em honra do Divino Salvador

Arentim revive festividades em honra do Divino Salvador

Foto: Comissão de Festas do Divino Salvador

Arentim recebe este fim de semana, 2, 3 e 4 de agosto, a Festa em Honra do Divino Salvador com um programa variado.

Na sexta-feira, às 21h00, sai a procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. No sábado, pelas 8h30, chega a Arentim o grupo “Zés Pereiras de Barcelinhos”, que percorrerão a freguesia em ambiente de festa, e às 22h00 dará início o arraial com a atuação do grupo musical “Terceira Dimensão”. Às 23h00 sobe ao palco o músico Johny Abreu, seguido de uma grande sessão de fogo de artifício.

No domingo, o programa reserva um dia repleto de atividades. Às 11h00 decorre a eucaristia solene cantada pelo Grupo Coral da freguesia. Às 14h30 a freguesia recebe a Banda Musical de Cabreiros e, às 15h00, chega o “Grupo de Bombos de Santiago Maior de Poiares”. Às 17h00 decorrem as celebrações religiosas com o sermão em honra do Divino Salvador, seguindo-se a majestosa procissão com diversos andores e figurados.

A cerimónia de entrega das braçadeiras à comissão de festas para o ano de 2020 decorrerá pelas 20h00. Segue-se o arraial noturno com a atuação do Rancho Folclórico de Ribeirão e do Rancho Folclórico CATEL de Cunha. As festas em honra do Divino Salvador  encerram com uma grande sessão de fogo de artifício pela meia-noite.

Acerca Braga TV