Anunciadas as primeiras confirmações do Festival Rodellus
Quinta-feira , Julho 9 2020 Periodicidade Diária nº 2507
Principal / Cultura / Anunciadas as primeiras confirmações do Festival Rodellus

Anunciadas as primeiras confirmações do Festival Rodellus

Foto: Bee Bee Sea

Rodellus, festival que celebra em 2019 cinco “colheitas” de idade, está de regresso à freguesia de Ruílhe nos dias 18, 19 e 20 de julho.

Depois de receber o prémio de “Best Small Festival” nos Iberian Festival Awards, o festival rural volta com as primeiras novidades do alinhamento deste ano.

ParaguaiiBee Bee SeaGator the Alligator e Solar Corona são as primeiras quatro confirmações do festival mais rural do norte.

“Kopernikus” é o terceiro longa duração dos Paraguaii e tem desde já apresentação agendada para o Rodellus. A banda vimaranense, que se encontra em constante mutação, apresenta em 2019 novo trabalho, de tonalidade mais densa e negra. Abordando temáticas como a igualdade de géneros e de povos, os Paraguaii prometem soltar as amarras e lançar a festa em Ruílhe.

Os italianos Bee Bee Sea trazem na bagagem “Sonic Boomerang”, álbum editado em 2017, contando com mais de uma centena de paragens na sua apresentação. Notabilizando-se por espetáculos “incendiários”, esta particularidade levou a que fossem convidados a abrir para nomes como Thee Oh Sees, Black Lips ou Built to Spill. A banda volta assim a território nacional depois de uma mini-tour em novembro de 2018. 

De Barcelos vem rock em dose dupla, começando com Solar Corona, que em 2019 marca nova paragem no Rodellus, depois de em 2016 terem apresentado “Specimen Days”, e os Gator, The Alligator, com o álbum “Life is Boring”.