Agrupamento de Centros de Saúde de Braga apela bracarenses à dádiva de sangue
Sábado , Maio 30 2020 Periodicidade Diária nº 2467
Principal / Freguesias / Agrupamento de Centros de Saúde de Braga apela bracarenses à dádiva de sangue

Agrupamento de Centros de Saúde de Braga apela bracarenses à dádiva de sangue

IMG_8295

O Dia Mundial do Dador de Sangue assinala-se amanhã, 14 de junho. Para assinalar esta data, o Agrupamento de Centros de Saúde de Braga, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Braga e com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, irá proceder à recolha de dádiva de sangue na próxima quarta-feira, 15 de junho, no Largo Paulo Orósio.

Segundo Cristina Ferreira, Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde de Braga, o Agrupamento de Centros de Saúde de Braga decidiu lançar o desafio aos Bombeiros Voluntários de Braga e à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade para assinalarem o Dia Mundial do Dador de Sangue com uma colheita ide sangue ao ar livre, de modo a sensibilizarem a população para a importância da dádiva de sangue. “Decidimos comemorar o Dia Mundial do Dador de Sangue, lançando o desafio à instituição vizinha para nos juntarmos nesta iniciativa. Decidimos realizá-la na rua, no Largo Paulo Orósio, onde estará a Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, de modo a sensibilizarmos as pessoas para a importância da dádiva de sangue e, assim, conseguirmos angariar novos dadores de sangue porque sabemos que a questão das poucas reservas de sangue está sempre em cima da mesa. Nunca sabemos quando vai fazer falta e essa é uma boa maneira de motivarmos as pessoas a participarem.”, referiu Cristina Ferreira.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, apela à população para dar sangue, a fim de aumentar as reservas. “As nossas reservas de sangue estão sempre na linha vermelha e, por isso, devemos sensibilizar as pessoas para serem dadoras de sangue. É nesse âmbito que a nossa União de Freguesias também tem essa responsabilidade social, uma vez que a ACES e os Bombeiros Voluntários de Braga ficam sediados na nossa União de Freguesias, e, por isso, temos essa obrigação. faço um apelo aos bracarenses para que no dia 15, pelas 9h30, se desloquem ao Largo Paulo Orósio para dar sangue ou fazerem-se dadores de sangue porque todos nós precisamos.”, apelou o presidente.

A recolha de dádiva de sangue irá realizar-se entre as 9h00 e as 12h30 na Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue.

Acerca Braga TV