Aglomeração de pessoas obriga União de Cabreiros e Passos S. Julião a encerrar cemitérios
Segunda-feira , Maio 25 2020 Periodicidade Diária nº 2462
Principal / Freguesias / Aglomeração de pessoas obriga União de Cabreiros e Passos S. Julião a encerrar cemitérios

Aglomeração de pessoas obriga União de Cabreiros e Passos S. Julião a encerrar cemitérios

Foto: Freguesia de Cabreiros e Passos S. Julião

O Plano de Contingência da Covid-19 levou a União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião encerrar temporariamente os cemitérios.

Para não esquecer os cidadãos da terra que já faleceram e para evitar que as pessoas saiam de casa, a Junta de Freguesia decidiu colocar vasos de flores e círios nas entradas para “mitigar a distância que os cidadãos terão de manter dos entes queridos falecidos”, disse José Silva, presidenta da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião.

De acordo com José Silva, o encerramento foi necessário para evitar as aglomerações. “Havia momentos que se concentravam mais pessoas do que era recomendado e, além disso, o recurso à agua das torneiras existentes tornava possível um foco de contágio. Por esse motivo, só será reaberto em eventuais cerimónias fúnebres”, acrescentou.

O presidente apelou, ainda, para que as pessoas se mantenham em casa”. Fico com a impressão que ao longo dos últimos dias parece haver um certo facilitismo e abrandar do recolhimento. Peço que todos se mantenham em casa, pois é muito importante nesta fase”, reiterou José Silva.

A Junta de Freguesia tem também uma carrinha com altifalantes que percorre as artérias desta União para apelar que todos cumpram e fiquem em casa, a fim de travar a propagação da pandemia.

Acerca Braga TV