Quinta-feira, Março 28, 2024
10.6 C
Braga
spot_img
BragaACB lança projeto "Comprar em Braga" para impulsionar comércio local
spot_img

ACB lança projeto “Comprar em Braga” para impulsionar comércio local

“Comprar em Braga” é o projeto que nasce de uma parceria entre a Associação Comercial de Braga (ACB) e o Grupo Érre, com o objetivo de dar visibilidade aos Associados da ACB que se encontram em funcionamento durante o período de Estado de Emergência, ao mesmo tempo que impulsiona a compra dos consumidores no comércio local.

Os promotores do projeto estão determinados em encontrar as melhores soluções para minorar os impactos da pandemia de Covid-19 na economia do comércio local. Neste sentido, reúnem nesta plataforma a informação fundamental sobre os estabelecimentos abertos para facilitar a procura dos consumidores por bens e serviços.

“Dar aos bracarenses a oportunidade de adquirir bens e serviços no comércio local ao seu redor, diminuindo as deslocações desnecessárias e disponibilizar serviços com melhores tempos de entrega do que os praticados pela grande distribuição, foi o mote para esta parceria”, defende Rui Marques, diretor geral da ACB, que vê no “Comprar em Braga” um projeto colaborativo que trará valor aos comerciantes e consumidores, aproximando e reforçando as ligações entre os bracarenses e o seu comércio.

Para Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, “numa altura como a que vivemos é fundamental que as entidades publicas e privadas se unam no sentido de dar uma resposta cabal às necessidades dos mercados. A nossa ideia passou sempre, em todas as nossas áreas de ação, colocar a nossa experiência e conhecimento ao serviço dos que precisavam. Esta ferramenta permite simplificar e agregar informação útil para quem tem as limitações inerentes a esta fase que vivemos. Esta plataforma poderá ser reconvertida e ter imensas aplicações práticas no período pós isolamento. A ACB foi e é um parceiro dinâmico e com uma grande preocupação de auxiliar os seus associados e a sociedade a superar com o mínimo impacto possível esta época. Parabéns pela iniciativa e podem sempre contar com o Grupo Érre para os desafios que venham aí”.

Os aderentes encontram-se georreferenciados na plataforma, de forma a permitir ao cliente perceber, de forma intuitiva, onde se situam os estabelecimentos mais perto de si, evitando ou diminuindo, assim, deslocações desnecessárias.

Categorizados por setores de atividade, os estabelecimentos são apresentados no mapa por cores, que indicam a sua categoria, sendo disponibilizada informação adicional sobre cada aderente sempre que é selecionado o seu estabelecimento, nomeadamente: horário de funcionamento, morada, telefone, email, tipo de serviço (entregas ao domicílio, serviços de take-away, levantamento de encomendas por marcação ou, mesmo, abertos ao público), ou outras informações relativas às vendas e produtos comercializados.

O projeto pode ser consultado em http://comprarembraga.pt/.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES