Abel Ferreira já foi oficializado como treinador do SC Braga
Sexta-feira , Abril 10 2020 Periodicidade Diária nº 2417
Principal / Desporto / Abel Ferreira já foi oficializado como treinador do SC Braga

Abel Ferreira já foi oficializado como treinador do SC Braga

Abel Ferreira foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como treinador do SC Braga. Na cerimónia de apresentação, que contou com a presença dos vários elementos da estrutura bracarense, o agora novo técnico da equipa principal mostrou-se naturalmente feliz por atingir este patamar, apresentando um discurso  ambicioso e assente na gratidão para com todos aqueles que o ajudaram ao longo da sua carreira.

O presidente, António Salvador, abriu a cerimónia, recordando o percurso trilhado por Abel Ferreira e salientando que chegou o momento do agora o ex-técnico da equipa B assumir a formação principal dos Gverreiros do Minho. “O Abel é um homem da casa. Em 2004, quando o contratei como jogador, não era titular na equipa onde estava. Pela forma como se expressou, pelo caráter que teve comigo nessa conversa, decidi contratá-lo porque mostrou que era um grande jogador, que era um líder dentro do campo. Depois foi para outro clube e ainda nos trouxe retorno. Mais tarde, acabaria por ser treinador desse mesmo clube e, quando deixou de o ser, telefonei-lhe e disse que Braga era a sua casa. Disse-me que não era o momento e mais tarde insisti, oferecendo-lhe um projeto. É um trabalho que está à vista de toda a gente. Chegou a hora de ser o treinador da equipa principal. Tem a mística do clube”, referiu o presidente.

Abel Ferreira deixou a promessa de organizar a equipa, tornando-a disciplinada e competitiva. “Estou consciente do que me compete fazer, tenho confiança e farei tudo para concretizar o seu sonho. Prometo organizar a equipa, torná-la disciplinada e competitiva. Uma coisa podem a ter certeza: não sei se vamos ganhar os jogos todos, mas vamos lutar até à última gota de suor para vencer todos os jogos”, concluiu o novo treinador.

Acerca Braga TV