AAUMinho conquista medalha de prata no Bilhar e Xadrez nos CNUs Concentrados de Equipas
Quinta-feira , Julho 2 2020 Periodicidade Diária nº 2500
Principal / Desporto / AAUMinho conquista medalha de prata no Bilhar e Xadrez nos CNUs Concentrados de Equipas

AAUMinho conquista medalha de prata no Bilhar e Xadrez nos CNUs Concentrados de Equipas

captura-de-ecra%cc%83-2016-12-19-as-18-38-58

A cidade de Aveiro acolheu a organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados de Equipas, que reuniu alguns dos melhores atletas nacionais nas modalidades de Badminton, Bilhar, Ténis-de-Mesa e Xadrez. A AAUMinho conquistou a prata no Bilhar e Xadrez.

Na cidade dos ovos-moles, a competição foi dura durante quatro intensos dias. Em quatro modalidades diferentes, lutou-se “palmo a palmo” pelo direito a subir ao pódio e a conquistar um lugar ao sol.

Se as coisas não começaram da melhor forma para a AAUMinho com o Ténis-de-Mesa a classificar-se em 5º lugar e as duas equipas de Badminton a quedarem-se respetivamente pelo 15º e 29º lugares, no Bilhar e Xadrez foi tudo diferente.

O Bilhar haveria de conquistar um 2º lugar coletivo, fruto da pontaria afinada de Pedro Palha (MIEGSI), Luis Azevedo (MIEEIC), Nuno Ferreira (MIEEIC) e Paulo Barros (MIEI). No Xadrez e, talvez de forma surpreendente, Diogo Martins (Ciência Politica) teve uma “cerebral performance” e conquistou a medalha de prata na variante de Rápidas.

Para Luís Azevedo, técnico de Bilhar da UMinho, esta foi “uma boa representação da Universidade, com os jogadores a demonstrarem um bom espírito de equipa”. Azevedo quis ainda dar os parabéns à equipa da AAUAv (vencedora da prova) e destacar a vitória por 9-0 frente UPorto.