XXV CELTA traz a música portuguesa ao Theatro Circo
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Eventos / XXV CELTA traz a música portuguesa ao Theatro Circo

XXV CELTA traz a música portuguesa ao Theatro Circo

A Azeituna – Universidade do Minho está de volta com a organização de mais um CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas. A edição de 2018 adorna-se de um significado especial, pois é nesta que a Azeituna atinge a marca dos 25 CELTAS.

O XXV CELTA volta a encher de música a Sala Principal do Theatro Circo, nos dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 21h00. A tradição mantém-se e o festival volta a estar associado a uma temática, que dinamiza e serve de inspiração a todo o imaginário do evento. Nos 25 anos do CELTA, a Azeituna presta homenagem à música portuguesa, já que esta sempre foi uma presença assídua desde as origens do festival.

Assim, na noite do dia 7, Daniel Pereira Cristo, artista bracarense emergente, trará consigo a sua abordagem moderna à música tradicional portuguesa de identidade, enquanto que no dia 8, Os Azeitonas subirão ao palco onde, em conjunto com a Azeituna, prometem música de A a Z.

A Azeituna procura sempre trazer ao palco do Theatro Circo as principais Tunas do panorama académico nacional. Para o XXV CELTA, a lista de tunas a concurso é composta pela TAIPCA – Tuna Académica do IPCA (vencedora do XXIV CELTA); Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior; TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico; TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto; EUC – Estudantina Universitária de Coimbra. Em regime extra-concurso, também participa a TUM – Tuna Universitária do Minho.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 10 euros e estão à venda em www.bol.pt, Theatro Circo, FNAC e Worten. Os bilhetes comprados até 27 de novembro terão como oferta um DVD da Azeituna (a levantar no dia do evento).

Foto: Azeituna – Universidade do Minho

Acerca Braga TV