XIII edição da Via Sacra de Maximinos realiza-se a 9 de abril
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Cultura / XIII edição da Via Sacra de Maximinos realiza-se a 9 de abril

XIII edição da Via Sacra de Maximinos realiza-se a 9 de abril

Captura de ecrã 2017-03-10, às 16.56.36

Foi apresentado esta quinta-feira, 9 de março, o cartaz da Via Sacra de Maximinos que irá decorrer no dia 9 de abril. Nesta edição, a organização reforçou as suas parcerias onde pretende fazer crescer o número de espetadores com a divulgação do cartaz pelas lojas no Centro de Braga e com uma exposição fotográfica no Centro Comercial Nova Arcada.

Francisco Mota, Coordenador-geral da Via Sacra de Maximinos, afirmou que o evento religioso já não pertence apenas à comunidade de Maximinos mas da cidade e da região. “A Via Sacra iniciou-se em 2005 com o objetivo de dar à nossa comunidade de Maximinos um período de reflexão e oração no início da semana maior da liturgia cristã com uma organização essencialmente jovem. Hoje, não se trata da Via Sacra de Maximinos mas da Via Sacra da Cidade e da região.”, disse.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, desafiou a comunidade para comparecer à dramatização, frisando a importância desta edição com a requalificação da antiga Sede da Junta de Freguesia de Maximinos. “A edição deste ano tem um papel mais relevante porque se nos últimos três anos estivemos a enriquecer a Via Sacra de Maximinos com equipamentos e vestes, hoje estamos vocacionados para requalificar um espaço que era a antiga Sede da Junta de Freguesia de Maximinos e fruto da ajuda de várias empresas. Vamos constituir ali um Centro Cultural para o apoio da Via Sacra e também para a Associação de Moradores da Praceia Padre Sena de Freitas.”, explicou.

Na apresentação oficial estiveram ainda presentes o representante da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, que felicitou a organização pelo crescimento da Via Sacra, comparando-a ao Presépio Vivo de Priscos, e Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga, que irá aliar-se a esta parceria de divulgação com 300 cartazes nas montras do comércio do centro de Braga

A Via Sacra de Maximinos terá início às 21h00 do dia 9 de abril, no Lugar do Penedo e terminará no Monte São Gregório com a encenação da crucificação de Cristo.

Acerca Braga TV