Voz de Mariza encheu coração dos bracarenses no Bom Jesus do Monte
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Cultura / Voz de Mariza encheu coração dos bracarenses no Bom Jesus do Monte

Voz de Mariza encheu coração dos bracarenses no Bom Jesus do Monte

Foto: Município de Braga

A fadista Mariza lotou, esta sexta-feira à noite, a parte exterior do Santuário do Bom Jesus do Monte, num concerto gratuito para celebrar a eleição deste Santuário como Património Mundial pela UNESCO.

Sendo um dos maiores nomes do Fado, Mariza espalhou magia aos espetadores, num cenário que marcará a noite neste lugar emblemático da cidade de Braga. A plateia rendeu-se à sua voz e ao encanto do Santuário, numa noite agradável de verão.

Na abertura do espetáculo, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, exprimiu a sua alegria e gratidão para com todos os bracarenses e instituições que contribuíram de alguma fora para a eleição deste Santuário como Património Mundial. “Estou grato com todos aqueles que deram o seu contributo por esta causa. É um momento de gratidão para com algumas instituições que caminharam connosco e que contribuíram com esta honra e privilégio. Deixo desde já a minha homenagem à Câmara Municipal de Braga, ao Turismo Porto e Norte e ao Centro de Cultura do Norte, que foram incansáveis, e, por isso, esta festa é uma gratidão porque nos sentimos honrados e queremos estar em festa convosco. A todos os bracarenses, o meu obrigado sincero e que este concerto seja a nossa gratidão. Por fim, deixo um agradecimento particular à Mariza que foi a pessoa indicada para fazer a festa que o Bom Jesus merece com a paixão do seu encanto”, disse D. Jorge Ortiga.

A fadista abriu o espetáculo musical com a canção “É Mentira”, contagiando as milhares de pessoas que se encontravam presentes, e que ao longo do concerto interagia com os bracarenses, convidando-os também a entoar as suas músicas, ao que corresponderam de forma calorosa.

Acerca Braga TV