Visita do Embaixador do Japão a Braga abre portas a parcerias
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Notícias / Visita do Embaixador do Japão a Braga abre portas a parcerias

Visita do Embaixador do Japão a Braga abre portas a parcerias

No seguimento do acordo de parceria económica entre a União Europeia e o Japão, o Embaixador daquele país nipónico, que tomou posse em 2017, conheceu nos últimos dois dias, e pela primeira vez, a cidade de Braga. Jun Niimi, que foi hoje recebido por Ricardo Rio nos Paços do Concelho, teve a oportunidade de conhecer o dinamismo da cidade e da região, assim como o seu ecossistema económico e empresarial.

“Esta iniciativa permite-nos mostrar aquilo que Braga faz de melhor aos embaixadores de todo o mundo que estão em Portugal. As suas características diferenciadoras, nomeadamente a sua infraestrutura humana e tecnológica, nos domínios da investigação, inovação e educação. A visita do Embaixador Jun Niimi constituiu uma excelente oportunidade para dar a conhecer o ecossistema empresarial e as potencialidades de Braga, assim como potenciar e alavancar a colaboração entre a Embaixada e o Município tendo em vista uma futura cooperação com uma das maiores potências industriais da Ásia e do mundo”, afirmou Ricardo Rio.

O Embaixador Jun Niimi salientou no encontro de hoje as oportunidades que o Acordo de Parceria Económica entre o Japão e a União Europeia, válido desde 1 de fevereiro, pode trazer às relações económicas entre os dois países. O diploma traduz-se numa maior liberalização do comércio e do investimento em ambas as partes.

A visita do Embaixador, começou ontem com uma visita ao INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, onde o Embaixador foi recebido pelo diretor-geral, Lars Montelius, e acompanhado pela InvestBraga. Prosseguiu hoje com uma receção nos Paços do Concelho por Ricardo Rio, à qual se seguiu a participação numa conferência na Universidade do Minho, no âmbito das comemorações da Semana Japonesa.

Acerca Braga TV