Vigo rendeu-se ao São João de Braga
Sexta-feira , Dezembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1934
Principal / Cultura / Vigo rendeu-se ao São João de Braga

Vigo rendeu-se ao São João de Braga

O São João de Braga chegou à Galiza este fim de semana com uma ação promocional que chamou a atenção dos transeuntes do centro histórico.

Mais de 40 figurantes encheram as ruas da capital e deram outra cor ao fim de semana da maior cidade da Galiza, transmitindo a alegria das festas sanjoaninas bracarenses a quem por ali passava. “Conseguimos dar uma boa amostra do entusiasmo que se vive nas festas do São João de Braga. Esta iniciativa surge também com o intuito de ir afirmando a maior festa popular de Portugal internacionalmente”, afirmou o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira.

Para Rui Ferreira, o Cortejo Sanjoanino deste sábado foi uma oportunidade para mostrar o caráter abrangente e animado da “maior festa popular de Portugal”. “As festas do São João de Braga oferecem quase duas semanas de constante entretenimento a quem as visitar e esta foi uma boa maneira de demonstrar aos  galegos que vale a pena visitar Braga nesta altura do ano”.

O Cortejo Sanjoanino desta tarde percorreu várias ruas do centro histórico de Vigo, e foi animado pelos característicos cabeçudos e gigantones da Associação Cultural e Artística ‘Ida e Volta’ e pelas cores do traje minhoto envergados pelo Grupo Folclórico da Universidade do Minho.

Acerca Braga TV