Terça-feira , Maio 22 2018 Periodicidade Diária nº 1728
Principal / Cultura / Vida quotidiana de Bracara Augusta analisada em colóquio

Vida quotidiana de Bracara Augusta analisada em colóquio

O Município de Braga promove nos dias 11 e 12 de maio o colóquio ‘Bracara Avgvsta et Vita Qvotidiana Romae’, uma iniciativa integrada na programação da Braga Romana 2018.

Este encontro trará a Braga um conjunto de especialistas e catedráticos que desenvolveram estudos sobre a Roma Antiga, a vida quotidiana nas cidades do império e sobre os contributos desta cultura e da língua latina para a sociedade atual.

Este colóquio é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Braga, da Associação Clenardus, do Museu D. Diogo de Sousa e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e tem como principal objetivo o enriquecimento do programa cultural da Braga Romana.

O colóquio é de entrada livre, sujeita a inscrição e decorre, no dia 11, na Escola Secundária Alberto Sampaio e, no dia 12, no Museu D. Diogo de Sousa.

Assim, durante dois dias os participantes viajarão na história e em diferentes temas trazidos a debate como: Corpo e erotismo na Roma Antiga; A mesa e a literatura: a comida como elemento caracterizador na Roma imperial; A cozinha romana: um olhar arqueológico; As cores em Roma antiga: da materialidade ao simbólico; Aprendizagem do latim e vida quotidiana em Roma; Os suportes e os materiais de escrita e a publicação de obras literárias na Antiguidade e Cícero e a inspiração na oratória grega, entre outros.

As inscrições devem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/jXkDy7JGhIMTtC8z2.

Acerca Braga TV