Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Braga celebra 25 anos
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Notícias / Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Braga celebra 25 anos

Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Braga celebra 25 anos

A Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) do Hospital de Braga organiza, amanhã dia 4 de dezembro, um simpósio comemorativo dos seus 25 anos de existência que reúne figuras de destaque do panorama da Medicina Intensiva. Este evento, dirigido a profissionais de saúde, pretende abordar temas fulcrais da área dos Cuidados Intensivos. O simpósio terá lugar no auditório do Hospital entre as 10h00 e as 13h00.

Com o mote “25 anos a Cuidar em Cuidados Intensivos”, este simpósio comemorativo tem início pelas 10h00 com uma sessão de abertura composta por Luís Lencastre, José Eduardo Oliveira e António Sousa, profissionais da UCIP do Hospital de Braga.

Segue-se um debate moderado por Roberto Roncon, profissional do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar de São João, sobre as Controvérsias na Triagem Clínica de Admissão em Cuidados Intensivos. O debate contará, ainda, com a participação de José António Pinho, profissional da UCIP do Centro Hospitalar e Universitário do Porto, e Ricardo Pereira, Carlos Capela e António Maia Gonçalves, profissionais dos Serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e UCIP do Hospital de Braga, respetivamente.

Para finalizar, “o Futuro da Medicina Intensiva” é tema central de uma palestra moderada por Isabel Souto Silva, profissional da UCIP do Hospital de Braga, com a participação de Laura Costa e Hugo Sousa, também profissionais da UCIP deste Hospital.

No âmbito destas comemorações estará, ainda, neste dia, na Entrada Principal, uma recriação da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente. Com recurso a equipamentos e materiais, os profissionais da UCIP pretendem explicar a profissionais e utentes o trabalho desenvolvido diariamente no tratamento do doente crítico.

Acerca Braga TV