União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos unida na Festa da Comunidade
Segunda-feira , Outubro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2245
Principal / Freguesias / União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos unida na Festa da Comunidade

União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos unida na Festa da Comunidade

A União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos recebeu este fim de semana a Festa da Comunidade, iniciativa que decorreu no Parque de Gerizes e que contou com atuações de artistas de renome, homenagens e boa disposição.

A festa teve início no dia 9, com uma noite direcionada à Juventude, com a atuação de Omie Wise, Ângela Polícia e Mr Mojo. Já no dia 10, dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, foram enaltecidos aqueles que fazem parte da população, iniciando com uma homenagem em ambos os Cemitérios da Freguesia, acompanhada pela Fanfarra dos Escuteiros do Agrupamento 25 de Merelim S. Pedro, a todos aqueles que já partiram, mas que, nas palavras da presidente da Junta, Adélia Silva, “recordaremos sempre no nosso coração porque serão sempre parte da nossa comunidade”.

Após a homenagem, a população rumou ao Parque da Freguesia para a celebração da Missa Campal, conduzida pelo Padre Albano que, no final, teceu umas palavras dirigidas ao Executivo e à Comunidade. “Parabéns pela iniciativa que permite a união das pessoas e, neste dia que nos lembra a nossa Nação, a nossa Pátria e que nos relembra o orgulho que temos em ser Portugueses, devemos reunir-nos à volta dos ideais de solidariedade e fraternidade. Tivemos também um momento religioso, de louvar, pois a fé também deve ser um ponto de união”, disse o Pároco.

Seguido da Missa Campal foi homenageado José Carlos Macedo, atleta de Boccia do SC Braga, que durante os últimos anos tem levado o nome da cidade de Braga aos quatro cantos do Mundo pelas suas conquistas.

De acordo com António Machado, antigo Secretário do Executivo da União de Freguesias, “é uma iniciativa muito bem-vinda porque é necessário continuar com as tradições, continuar a trabalhar para juntar a população, o que por vezes é tarefa árdua. Relativamente à homenagem, quero também dar as minhas felicitações pela escolha, ainda que, suspeito, pois o José Carlos Macedo é meu familiar, acho que é um louvor já há muito tempo aguardado e mais que merecido”.

Já Adélia Silva, presidente da União de Freguesias, referenciou a imensa adesão durante o dia 10 de junho, afirmando que “penso que nestes últimos nove anos, o momento religioso nunca tenha tido uma presença tão grande da freguesia e desde já quero deixar aqui o meu agradecimento porque a comunidade de Merelim S. Pedro e Frossos fez-se representar, o que me deixa muito feliz”.

A tarde foi ainda abrilhantada com as atuações de ‘Geração D’Ouro’ e Augusto Canário e Amigos.

Acerca Braga TV