Quarta-feira , Maio 23 2018 Periodicidade Diária nº 1729
Principal / Freguesias / União de Freguesias de Este caminha a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga

União de Freguesias de Este caminha a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga

Depois de sucessivos adiamentos devido ao mau tempo, a caminhada solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga decorreu, este domingo, na União de Freguesias de Este. A iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia, pela Câmara Municipal de Braga e pela Itineris.

A vontade dos participantes em ajudar juntou-se à vontade de descobrirem o trilho da Nascente do Rio Este que faz parte da Rede de Percursos Terrestres de Braga. O Trilho da Nascente do Rio Este, que tem uma distância aproximada de 14 km, revive memórias milenares e apresenta vários pontos de interesse como o monumento ao Sagrado Coração de Jesus no Chamor, a capela de São Sebastião ou a própria nascente do Rio Este.

“Hoje o tempo permitiu realizar esta atividade que tem três vertentes. A primeira é a vertente solidária, com uma pequena ajuda aos Bombeiros. Depois acabamos por divulgar este belíssimo trilho, que merece ser apreciado, e fomentamos a prática desportiva”, disse Manuel Carvalho, presidente da União de Freguesias de Este.

Acerca Braga TV