UMinho vai abrir dois novos cursos em setembro
Quarta-feira , Novembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1904
Principal / Educação / UMinho vai abrir dois novos cursos em setembro

UMinho vai abrir dois novos cursos em setembro

A Universidade do Minho vai abrir em setembro as licenciaturas em Artes Visuais e em Proteção Civil e Gestão do Território. A oferta da instituição inclui 57 cursos de licenciatura e mestrado integrado, contando para o próximo ano letivo com 2915 vagas, mais 136 do que em 2017.

A licenciatura em Artes Visuais tem 25 vagas, a duração de três anos e vai funcionar no campus de Couros, em Guimarães. O plano de estudos inclui as várias práticas da pintura, escultura e multimédia, com uma aposta no ensino do desenho, das tecnologias artísticas, da teoria da arte e de experiências multidisciplinares de arte contemporânea.

A licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território é a primeira do género no ensino superior público em Portugal Continental. Nasce dos contributos das ciências sociais, da engenharia, das ciências, do direito, da educação, da enfermagem e da psicologia. O curso de três anos aposta num reforço da componente prática relacionada com as tecnologias de informação geográfica e em projetos de proteção civil com incidência territorial, num apelo ao espírito crítico e de análise, motores da capacidade de planeamento e gestão em situações de crise ou emergência.

Acerca Braga TV