Município de Braga organiza Mini-Olimpíadas para alunos com Necessidade Educativas Especiais
Quinta-feira , Julho 18 2019 Periodicidade Diária nº 2150
Principal / Desporto / Município de Braga organiza Mini-Olimpíadas para alunos com Necessidade Educativas Especiais

Município de Braga organiza Mini-Olimpíadas para alunos com Necessidade Educativas Especiais

Captura de ecrã 2017-03-10, às 13.43.05

A 17 de março, terá lugar a terceira edição das mini-olimpíadas para alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) das escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo e Secundário, do Concelho de Braga.

A iniciativa, desenvolvida pelo Município de Braga, em colaboração com os parceiros sociais, Desporto Escolar, Universidade do Minho e Escola Profissional de Braga, terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Universidade do Minho (UMinho), Campus de Gualtar, no âmbito da “Educação Inclusiva Aprender com a Diferença”, visando a Participação, Interação, Solidariedade e Respeito pela Diferença.

O evento de natureza lúdico-pedagógico-desportivo é composto de oito provas, tais como: vaivém com obstáculos, lançamento de bola medicinal 2kg, saltos steps, lançamento do peso, corrida de velocidade, estafetas, voleibol sentado e lançamento de precisão. As provas decorrem entre as 09h00 e as 13h00 e contam com a participação de doze Agrupamentos de Escolas do concelho, aos quais se junta a EB de Prado, do concelho de Vila Verde, fazendo um total de 215 alunos participantes nestas mini-olimpíadas.

Para além das referidas provas, os alunos terão oportunidade de partilhar experiências com Luís Marta, professor e responsável pelo Desporto Adaptado e com o atleta paralímpico do Sporting Clube de Braga, José Carlos Macedo.

Acerca Braga TV