UMinho recebe concerto duplo do Quarteto de Cordas Martins Fontes
Sábado , Abril 4 2020 Periodicidade Diária nº 2411
Principal / Cultura / UMinho recebe concerto duplo do Quarteto de Cordas Martins Fontes

UMinho recebe concerto duplo do Quarteto de Cordas Martins Fontes

A Galeria do Paço da Universidade do Minho (UMinho), situada no Largo do Paço, vai receber na noite de sexta-feira e sábado, dia 4 e 5 de outubro, a atuação do Quarteto de Cordas Martins Fontes, um conjunto brasileiro de música de câmara. A performance musical está integrada na primeira digressão mundial deste conjunto originário do Brasil que contabiliza mais de 40 anos de carreira. A atuação está agendada para as 21h00 e vai acontecer na Sala dos Arcos.

Criado em 1976, o Quarteto de Cordas Martins Fontes tem o objetivo de divulgar e aproximar a música de câmara do público em geral. O quarteto possui a formação clássica dos conjuntos camerísticos, composta por dois violinos, viola e violoncelo e, atualmente, é composto pelos músicos Ulisses Nicolai e Adonai Ribeiro (violinos), Erlon Silva Lima (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo). Nas mais de quatro décadas de trajetória o grupo desenvolveu vários projetos com base no repertório camerístico com destaque para “Fá, Sol, La”, “Concertos Oficiais”, “Didático”, “Concertos Populares” e “Roteiro Musical”. Desde o ano passado que o Quarteto de Cordas se tornou uma das principais atrações do projeto “Hora da Cultura”, iniciativa que leva atividades artísticas para as escolas municipais de Santos, no Brasil. O quarteto irá, para além de Braga, passar pelas cidades de Lisboa e Porto a apresentar o seu trabalho.

Após o concerto, pelas 22h00, iniciam-se no mesmo espaço as projeções fotográficas “Prémio Descoberta”, “Prémio emergentes”, “Fotografia Checa” e “LensCulture”, iniciativas integradas na programação oficial dos Encontros da Imagem 2019 – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, um evento em que a UMinho é parceira.

Acerca Braga TV