UMinho entrega Prémios de Mérito Desportivo a 68 estudantes
Segunda-feira , Outubro 22 2018 Periodicidade Diária nº 1881
Principal / Educação / UMinho entrega Prémios de Mérito Desportivo a 68 estudantes

UMinho entrega Prémios de Mérito Desportivo a 68 estudantes

A Universidade do Minho vai premiar mais uma vez os seus estudantes que conjugaram em 2016/2017 a excelência desportiva com o sucesso académico. Ao todo serão distinguidos com os Prémios de Mérito Desportivo, 68 estudantes/atletas que obtiveram resultados de excelência em 10 modalidades. O Taekwondo foi a modalidade com mais premiados: 13 no total.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Desportivo da época 2016/2017 terá lugar no Restaurante Panorâmico da UMinho, no Campus de Gualtar, em Braga, no próximo dia 13 de janeiro, pelas 11h00. Esta será um momento de homenagem aos estudantes/atletas que, a título individual ou coletivo, conseguiram lugares de pódio nos Campeonatos Internacionais Universitários ou se tenham sagrado Campeões Nacionais Universitários, e que tenham ao mesmo tempo obtido mais de 50% dos créditos no respetivo ano académico.

Os 68 estudantes premiados vão receber a bolsa e os respetivos certificados, os quais asseveram a sua excelência nas vertentes desportiva e académica.

Sobre os Prémios de Mérito

Estes prémios estão indexados ao valor da propina anual e são atribuídos apenas aos estudantes que tenham aprovação em pelo menos 50% dos créditos das disciplinas em que estiveram matriculados e, simultaneamente alcancem resultados desportivos de excelência em representação da Academia. O montante do prémio varia entre o valor integral da propina para os estudantes que conquistaram medalhas de Ouro em Competições Internacionais Universitárias no ano letivo de 2016/2017, e 12,5% do valor integral da propina, no caso dos estudantes que se sagraram campeões nacionais universitários em modalidades coletivas ou provas por estafetas.

Acerca Braga TV