UMinho entrega Bolsas de Excelência esta quarta-feira
Quarta-feira , Outubro 17 2018 Periodicidade Diária nº 1876
Principal / Educação / UMinho entrega Bolsas de Excelência esta quarta-feira

UMinho entrega Bolsas de Excelência esta quarta-feira

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se esta quarta-feira, dia 6, pelas 15h30, no Salão Medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos 204 estudantes com a bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma. A sessão conta com a presença do reitor Rui Vieira de Castro, além de presidentes das Escolas/Institutos, diretores de cursos e responsáveis de escolas secundárias, entre outros.

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os alunos de todas as licenciaturas e mestrados integrados com a melhor nota de candidatura e de cada ano, desde que igual ou superior a 16 valores. No último ano letivo, as melhores médias foram obtidas por Pedro Cruz (ingresso em História, 19.88 valores), João Henriques (1º ano de Física, 19.30), Sofia Paiva (2º ano de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, 18.71), Luís Ferreira (3º ano de História, 19.10), Joaquim Santos (4º ano de Engenharia Física, 19.00), Catalina Almeida e Bruno Faria (5º ano de Engenharia Biomédica e Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, respetivamente, com 20 valores), além de Renata Carvalho (6º ano de Medicina, 18.18). A lista de premiados é divulgada no Portal Académico em https://alunos.uminho.pt/PT.

Haverá ainda lugar a atribuição de 34 bolsas de estudo por mérito, do Ministério da Educação e Ciência, a estudantes da UMinho com uma média ponderada igual ou superior a 16 valores. Esta bolsa tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é entregue.

Ex-alunas com percursos de sucesso aconselham os premiados

O programa da cerimónia tem início com a 5.ª edição da tertúlia “2Share – Talentos Alumni”, subordinada ao mote “Põe quanto és, no mínimo que fazes”, retirado do livro “Odes”, de Ricardo Reis, heterónimo de Fernando Pessoa. Participarão as ex-alunas Manuela Vaz, vice-presidente da Accenture, Manuela E. Gomes, cientista do I3Bs – Instituto de Investigação em Biomateriais, Biomiméticos e Biodegradáveis da UMinho, e Sara Antunes de Oliveira, jornalista da SIC. Este momento é promovido em parceria com a Associação Académica da UMinho.

Acerca Braga TV