UMinho atribui doutoramento Honoris Causa a Angel Carracedo
Segunda-feira , Fevereiro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2371
Principal / Educação / UMinho atribui doutoramento Honoris Causa a Angel Carracedo

UMinho atribui doutoramento Honoris Causa a Angel Carracedo

A UMinho vai atribuir o doutoramento Honoris Causa a Angel Carracedo, título honorífico concedido a personalidades eminentes que se tenham destacado pela sua reputação, mérito ou ação na sociedade.

Angel María Carracedo Álvarez nasceu a 12 de novembro de 1955 em Santa Comba, na Corunha. Licenciou-se (1978) e doutorou-se (1982) em Medicina pela Universidade de Santiago de Compostela (USC) com o “Prémio Extraordinário”. Foi diretor do Instituto de Medicina Legal da USC entre 1994 e 2012 e é aí que leciona Medicina Legal desde 1989.

“Angel María Carracedo Álvarez destaca-se por ser uma personalidade ímpar da sociedade académica e científica internacional. É reconhecido não só pelo seu trabalho com impacto nos domínios da genética forense, clínica e de populações, mas também na aplicação dos seus estudos para benefício da sociedade, com importantes contributos na área da farmacogenética. Destacam-se ainda os seus enormes contributos para a cultura Galega, sendo um impulsionador fervoroso da literacia científica na difusão de valores científicos e humanos”, refere a academia minhota.

Acerca Braga TV