UMinho adapta brinquedos eletrónicos para crianças com necessidades especiais
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Educação / UMinho adapta brinquedos eletrónicos para crianças com necessidades especiais

UMinho adapta brinquedos eletrónicos para crianças com necessidades especiais

captura-de-ecra%cc%83-2016-11-30-as-12-13-41

O Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho vai dedicar uma semana à adaptação de brinquedos eletrónicos, de forma a que possam ser usados por crianças com necessidades especiais. Entre os dias 4 a 11 de dezembro, alunos e docentes vão pôr “mãos à obra” para conseguir adaptar o máximo de brinquedos, que serão posteriormente entregues a instituições que acolhem crianças especiais.

Apesar da adaptação ser diferente em cada brinquedo, do grau de complexidade ser maior ou menor, do tempo de demora poder variar de poucos minutos a algumas horas, estes factos não demovem os alunos e docentes, que dedicam algum do seu tempo a esta iniciativa.

O espírito de voluntariado de cada um é enorme, a entrega e dedicação por esta causa é total, e toda a ação é acompanhada de um espírito natalício de muita brincadeira e alegria. E quando isso acontece, é possível transformar os sonhos em alegrias.

Os restantes brinquedos recolhidos (não eletrónicos) serão entregues a instituições minhotas que trabalham com crianças carenciadas.

Acerca Braga TV