Três jovens fogem de instituição de Braga e acabam detidos por roubo e sequestro
Domingo , Abril 5 2020 Periodicidade Diária nº 2412
Principal / Notícias / Três jovens fogem de instituição de Braga e acabam detidos por roubo e sequestro

Três jovens fogem de instituição de Braga e acabam detidos por roubo e sequestro

A GNR de Braga deteve na segunda-feira três jovens com idades entre os 14 e os 15 anos, pelo crime de roubo com sequestro, em Braga.

Na sequência de uma denúncia por condução perigosa na freguesia de Real, os militares da GNR deslocaram-se ao local onde abordaram um veículo e o seu jovem condutor de 15 anos, que prontamente admitiu que aquele veículo havia sido furtado da instituição de acolhimento que frequentava, a Fundação BomFim.

No âmbito das diligências policiais, a GNR apurou que este jovem e outras duas raparigas fugiram desta instituição onde residiam, com o intuito de regressar aos seus domicílios, tendo para isso ameaçado uma funcionária da instituição, uma mulher de 34 anos, com recurso a uma arma branca, o que culminou no seu sequestro através de força física e ameaça com arma branca onde, posteriormente, ataram-lhe os pés e as mãos.

As duas jovens vieram a ser abordadas na cidade do Porto pela PSP a quem foi a GNR solicitou a colaboração, depois de apurar que tinham entrado num autocarro na cidade Braga com destino a Lisboa.

Na sequência da ação, a GNR recuperou o veículo, um tablet, duas carteiras, um canivete, dois porta chaves e 168 euros.

Os três jovens foram presentes ontem, dia 24 março, ao Tribunal de Família e Menores de Braga.

Acerca Braga TV