Sexta-feira , Dezembro 8 2017 Periodicidade Diária nº 1563
Principal / Notícias / Transportes Urbanos de Braga mantêm tarifários em 2018

Transportes Urbanos de Braga mantêm tarifários em 2018

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão manter os tarifários em 2018. A medida, aprovada na reunião do Executivo Municipal realizada esta segunda-feira, não segue o aumento de 1,5 por cento já anunciado pelo Governo para o setor dos transportes públicos sob a tutela do Estado.

Para Ricardo Rio, a manutenção dos preços dos TUB resulta da gestão rigorosa que a empresa tem feito nos últimos anos, apesar das condições adversas relacionadas, nomeadamente, com o agravamento dos custos dos combustíveis. “Desde há cinco anos que não há qualquer agravamento dos preços por parte dos TUB que, mesmo assim, conseguiram criar benefícios em algumas das categorias do tarifário, estimulando a utilização do transporte público e contribuindo para que os utilizadores vejam este meio de transporte como uma alternativa útil e económica”, referiu o autarca, salientando que esta medida surge “em contraciclo com a realidade nacional”.

Segundo a administração dos TUB, desde 2014 que os TUB registam um aumento consistente de validações e da receita proveniente da venda de títulos de transporte. Em três anos, a empresa aumentou os passageiros transportados em nove por cento e a receita em mais de sete por cento.

Este desempenho foi conseguido sem qualquer aumento de tarifário e “resultou de melhorias na qualidade de serviço prestado, da optimização e da melhoria da rede de transporte, da facilidade no acesso aos títulos de transporte e do reforço da complementaridade com os outros modos de transporte”.

Acerca Braga TV