Torre Medieval do Museu Pio XII recebe exposição de presépios
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Cultura / Torre Medieval do Museu Pio XII recebe exposição de presépios

Torre Medieval do Museu Pio XII recebe exposição de presépios

No próximo dia 07 de dezembro, às 16h00, será inaugurada, na Torre Medieval do Museu Pio XII, uma exposição de presépios da coleção particular do Padre João Aguiar Campos.

Serão expostas mais de 70 obras, confecionadas nos mais variados materiais. Alguns textos, da autoria do referido sacerdote, ajudarão à compreensão e vivência espiritual do evento.

A exposição intitula-se: “Deus fez-se Presente” e estará patente até ao dia de Reis, 6 de janeiro de 2020, no horário normal de funcionamento do Museu Pio XII.

A mostra, espera-se, ajudará a recentrar as atenções de todos no fundamental desta quadra festiva: o que se celebra – desconto feito à bondade e generosidade de todos os bons gestos que com agrado se registam – é o Natal, o nascimento do Menino Jesus, onde pontuam duas insubstituíveis figuras: Nossa Senhora e S. José.

Ora aí estamos então no Presépio, a mais capaz representação do que efetivamente se passou quando Jesus surgiu no mundo.

Os artistas sabem colher, com peculiar sensibilidade, a poética de tão sublime acontecimento. Com suas mãos relevam a beleza das figuras e do evento. Os presépios são obra de sonho. Uma obra que merece ser contemplada.

Acerca Braga TV