Sábado , Dezembro 9 2017 Periodicidade Diária nº 1564
Principal / Freguesias / Torneio solidário da JP Braga reúne bens alimentares para a Loja Social de Tadim

Torneio solidário da JP Braga reúne bens alimentares para a Loja Social de Tadim

A segunda edição do Torneio de Futsal Solidário da Juventude Popular de Braga vai reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga e, simultaneamente, abastecer a Loja Social de Tadim. A organização da iniciativa espera repetir o sucesso de 2016, onde foi angariado o valor de uma propina para um estudante carenciado da Universidade do Minho, convidando ainda o público à oferta de um bem alimentar.

Francisco Mota, presidente da JP Braga, justificou a escolha do Pavilhão de Tadim para acolher novamente o evento pela “realidade muito positiva que oferece à prática desportiva e pela abertura do presidente e do seu executivo, que desde o início foram um parceiro inegável e este ano voltaram a mostrar a sua disponibilidade desde a primeira hora”.

O papel logístico da Junta de Freguesia foi mesmo ressalvado como “preponderante”, permitindo associar um equipamento que “corresponde às necessidades dos atletas e da modalidade”.

Com todas as condições reunidas para um bom espetáculo, os centristas esperam que a solidariedade vista a camisola dentro e fora da quadra. Para além do contributo que será dado pelos participantes aos Bombeiros Voluntários de Braga – a inscrição representa um ano de quota como sócio da instituição – o público é também chamado a jogo. O dirigente bracarense lançou o repto para que quem queira usufruir do evento traga consigo um alimento, sublinhando o compromisso da atividade para com “os mais desfavorecidos” e destacando “o papel fundamental que todos os dias a Loja Social exerce junto das famílias mais carenciadas”.

O Torneio realiza-se entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro e a entrada é gratuita, ficando a pretensão da JP Braga em aliar, numa só iniciativa, vários gestos capazes de fazer a diferença em época natalícia.

Acerca Braga TV