Talento e criatividade de jovem designer de Braga reconhecidos com prémio nacional
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Notícias / Talento e criatividade de jovem designer de Braga reconhecidos com prémio nacional

Talento e criatividade de jovem designer de Braga reconhecidos com prémio nacional

O projeto “Arte Digital e Foto Manipulação”, concebido por Vítor Lima, de 21 anos, finalista do Curso de Técnico Profissional de Design Gráfico, da Escola Profissional de Braga (EPB), destacou-se entre os 14 projetos selecionados na grande final da “A Melhor PAP Nacional – Geração +”, iniciativa que premeia o talento e apoia o empreendedorismo dos jovens portugueses.

O interesse pelas novas tecnologias característicos dos jovens motivou Vítor Lima a optar pela área de Design Gráfico e a escolher um tema de Projeto de Aptidão Profissional (PAP) que permitisse aliar essa vocação à possibilidade de imaginar, de forma quase ilimitada, a foto manipulação. Após eleger o tema do seu projeto, Vítor Lima pôs mãos à obra e, com recurso a bancos de imagens e fotos da sua autoria, deu largas à sua criatividade e expôs a sua ideia.

A sua exigência pessoal na criação deste processo permitiu-lhe aperfeiçoar os seus conhecimentos na área, chegando a criar uma empresa própria – EzReality – que representasse a sua marca no mundo do design, divulgasse a qualidade do seu trabalho e a paixão pela fotografia. O resultado culminou com uma exposição dos trabalhos produzidos que suscitaram grande curiosidade e interesse junto da comunidade estudantil. “A foto manipulação exige uma capacidade de resiliência acima da média, pois a evolução só acontece depois de se falhar algumas vezes e, de nunca se desistir até atingir-se o resultado de excelência, na ótica de quem cria”, explica o jovem talento da EPB.

Acerca Braga TV