Taekwondo da AAUMinho conquista 21 medalhas na Covilhã
Domingo , Abril 21 2019 Periodicidade Diária nº 2062
Principal / Desporto / Taekwondo da AAUMinho conquista 21 medalhas na Covilhã

Taekwondo da AAUMinho conquista 21 medalhas na Covilhã

Na Covilhã, muito perto do céu, as estrelas do Taekwondo da Associação Académica (AAUMinho) cumpriram com a sua missão: brilhar ao mais alto nível e conquistar títulos. No total, foram 20 medalhas individuais (6 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze), o título coletivo, e a garantia de que esta nova geração de atletas está à altura das expectativas.

Num ano de renovação no Taekwondo da AAUMinho, que agora já não conta com os “pesos-pesados” Rui Bragança, Nuno Costa ou Jean Michel-Fernandes, esta nova geração de atletas liderada também ela por um jovem treinador, Suraj Maugi, deu boa prova de si, como se pode confirmar pelos resultados.

Maugi, o novo responsável pela modalidade na academia minhota fez um balanço “muito positivo” do desempenho da equipa, destacando que este foi o ano em que a AAUMinho conquistou mais medalhas na vertente técnica (6).

“O trabalho que temos vindo a fazer nos últimos meses com os atletas mais novos nesta vertente, pagou dividendos e contribuiu de forma decisiva para o título coletivo”, referiu o treinador.

Na parte da técnica, as medalhas foram então conquistadas por: Francyne Perini (Relações Internacionais) e Ricardo Guimarães (Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores) – ouro pares mistos. Inês Messias (Criminologia e Justiça Criminal) e Pedro Cruz (História) – prata pares mistos. Marcos Andrade (Mestrado Integrado em Engenharia Informática) – prata individual. As três medalhas de bronze foram conquistadas por Ana Carneiro (Biologia Aplicada), Pedro Cruz (História), ambos a nível individual, e nos pares mistos, medalha para a dupla Ana Coelho (Doutoramento em Ciências da Saúde) e Marcos Andrade.

Nos combates, onde tradicionalmente a AAUMinho é mais forte, provou-se que a tradição ainda é o que era. No total, foram 14 medalhas, cinco delas de ouro. Ana Coelho, André Semanas (Mestrado Integrado em Engenharia Física), Joana Cunha (Mestrado em Engenharia Industrial), Júlio Ferreira (Arquitetura) e Sofia Cruz (Design e Marketing de Moda) foram então coroados campeões nas suas respetivas categorias de peso. As duas medalhas de prata foram para Filipa Bastos (Engenharia Biomédica) e Patrícia Bastos (Psicologia). As sete medalhas de bronze foram para: Fátima Gomes (Engenharia Têxtil), Francisco Costa (Engenharia Física), Gabriel Abreu (Biologia Aplicada), Joel Gama (Engenharia Informática), Marcos Andrade, Marisa Simões (Medicina) e Ricardo Guimarães (Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores).

A AAUMinho conquistou o primeiro lugar da classificação coletiva, tendo a UPorto ficado em segundo e a AAUAveiro em terceiro.

Acerca Braga TV