Sunset no Castelo do Bom Jesus junta seniores e jovens de instituições de Braga em tarde de convívio
Quarta-feira , Outubro 17 2018 Periodicidade Diária nº 1876
Principal / Notícias / Sunset no Castelo do Bom Jesus junta seniores e jovens de instituições de Braga em tarde de convívio

Sunset no Castelo do Bom Jesus junta seniores e jovens de instituições de Braga em tarde de convívio

Cerca de uma centena de seniores de Braga e utentes da Associação MAXISECI e do Instituto Monsenhor Airosa participaram esta terça-feira num sunset que teve lugar no Castelo do Bom Jesus do Monte. Esta iniciativa visou proporcionar um momento de convívio aos seniores e utentes para celebrar o verão num dos locais mais emblemáticos da cidade.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, sublinhou que este evento partiu de um desafio lançado pelo proprietário do espaço para propiciar uma tarde agradável aos seniores e utentes de Braga. “Quero agradecer ao Rui Ganguinha pelo facto de disponibilizar estas instalações para realizar este convívio intergeracional de modo a que estas pessoas possam desfrutar de um fim de tarde agradável com música, comida, bebida e um sol fantástico, num dos sítios mais bonitos de Braga que é o Bom Jesus do Monte. Estou convencido que estas pessoas, sobretudo algumas jovens que estão aqui com algum grau de deficiência, irão reter este momento durante muitos anos”, disse o presidente.

Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, espera que esta iniciativa possa repetir-se até setembro a fim de estender-se às restantes freguesias do concelho. “Estão aqui 110 pessoas que vieram aqui divertir-se e apreciar esta maravilhosa paisagem que a maior parte não conhecia. As pessoas estão a gostar e esperamos que esta iniciativa se possa repetir até setembro, se houver oportunidade, para que as restantes Juntas de Freguesia possam desenvolver aqui alguma atividade deste género”, salientou Altino Bessa.

António Fernandes, presidente da MAXISECI, explicou que esta associação, criada há um ano e meio, está vocacionada para a ocupação dos tempos livres dos seniores da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, embora atualmente tem já associados de várias freguesias de Braga, nomeadamente S. Lázaro, S. Vicente e Lomar. “A MAXISECI é uma associação que trabalha voluntariamente em prol da comunidade sénior. Temos cerca de 170 associados, não só da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, mas também de outras freguesias do concelho pois queremos abranger o concelho. Hoje trouxemos os nossos associados ao Castelo do Bom Jesus através de um convite endereçado pelo Executivo da União de Freguesias em que respondemos muito satisfatoriamente. Pelo que já tive conhecimento, os nossos associados estão a gostar muito de estarem aqui. Estão felizes a dançar, a beber e a comer”, concluiu António Fernandes.

A realização deste sunset partiu de Rui Ganguinha, proprietário do estabelecimento, que cedeu gratuitamente o espaço para que os seniores e as jovens utentes pudessem ter um final de tarde diferente.

https://www.facebook.com/BragaaTV/videos/1764262343627174/

Acerca Braga TV