Start Point renovada junta emprego, empreendedorismo e formação na UMinho
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Educação / Start Point renovada junta emprego, empreendedorismo e formação na UMinho

Start Point renovada junta emprego, empreendedorismo e formação na UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) vai receber, a partir de 14 de outubro, a 11ª edição da Start Point, evento organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), através do seu Departamento de Desenvolvimento de Carreiras, e os seus gabinetes Liftoff – Gabinete do Empreendedor e o Gabinete de Inserção Profissional, em parceria com a UMinho. A iniciativa apresenta-se na edição deste ano com programa transformado e inovador que junta as dimensões de emprego, empreendedorismo da UMinho e formação, com novas dinâmicas e parcerias.

A iniciativa, que decorre no campus de Gualtar da UMinho, arranca a 14 de outubro com o Programa de Aceleração de Carreiras que junta um conjunto de oradores que, através de vários workshops, irão preparar os participantes para o contacto com as empresas. Já na área do empreendedorismo, a AAUM – através do Liftoff – em associação com a StartUp Braga, promovem o “Startup Your Point”, um Programa de Pré-Aceleração de Ideias. Este programa será desenvolvido nos dias 17 e 18 de outubro e a apresentação final das ideias acontecerá no palco da START POINT Summit no dia 22 de outubro. Neste programa, os participantes poderão obter ajuda para iniciarem o seu percurso no desenvolvimento de uma ideia de negócio.

Mostra empresarial com 70 empresas em junção com a Start Point Summit encerram edição de 2019

A Start Point irá terminar a 22 de outubro com a mostra empresarial, no Pavilhão Desportivo da UMinho, em Gualtar. Esta iniciativa contará com empresas com dimensão nacional, com a conferência Start Point Summit – onde serão discutidos temas da atualidade como a “Economia Circular”, “Transformação Digital”, “Nova Era do Jornalismo” o “Futuro da Educação” – e com o Mentoring.Point@UM, uma atividade de Speed Mentoring com o objetivo de promoção de contacto entre estudantes (mentorandos) e profissionais (mentores) de várias áreas. A exposição contará com a presença de mais de 70 empresas, várias entidades e startups da região.

O evento assume-se como uma oportunidade para as entidades partilharem as suas experiências com a comunidade académica e promoverem os seus projetos. A iniciativa pretende ainda estabelecer o contacto direto entre os jovens e o mercado de trabalho através da divulgação de oportunidades e desenvolvimento de competências, promovendo o networking entre participantes.

A Start Point tem como público alvo a comunidade académica (alunos, ex-alunos, investigadores, docentes e funcionários) e também os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região.

Acerca Braga TV