‘Software de Braga para o Mundo’ traz Ministro da Ciência à UMinho
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Educação / ‘Software de Braga para o Mundo’ traz Ministro da Ciência à UMinho

‘Software de Braga para o Mundo’ traz Ministro da Ciência à UMinho

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa esta quinta-feira, dia 25, às 14h30, no auditório B1 da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, em Braga, no encontro “Software de Braga para o Mundo”. Esta iniciativa insere-se na Semana da Economia, organizada pela InvestBraga, UMinho, Município de Braga, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Associação Industrial do Minho e Associação Comercial de Braga.

Ao governante juntam-se o presidente da Accenture, José Gonçalves, o diretor-geral da WeDo Technologies, Rui Paiva, o co-CEO da Primavera BSS, José Dionísio, entre outros, para trocarem experiências, boas práticas e abordarem as áreas da tecnologia, engenharia, gestão, marketing, vendas e recursos humanos.

O evento prevê ainda a assinatura do protocolo relativo ao programa Qualifica IT, um curso de formação especializada que visa reconverter os licenciados das Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática em áreas de Ciências Informáticas. Este último momento conta com o reitor António M. Cunha, o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, além do presidente e vice-presidente do IEFP, António Silva e Paulo Feliciano, respetivamente.

Acerca Braga TV