Sobreposta assinala festas em honra do Senhor Bom Jesus dos Milagres e de Nossa Senhora de Guadalupe
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Freguesias / Sobreposta assinala festas em honra do Senhor Bom Jesus dos Milagres e de Nossa Senhora de Guadalupe

Sobreposta assinala festas em honra do Senhor Bom Jesus dos Milagres e de Nossa Senhora de Guadalupe

A freguesia de Sobreposta assinalou este fim de semana as festas em honra do Senhor Bom Jesus dos Milagres e de Nossa Senhora de Guadalupe. A majestosa procissão, que decorreu este domingo domingo, foi o momento alto das celebrações.

Depois da Eucaristia solene em honra do Bom Jesus dos Milagres, deu-se a saída da procissão que contou com a participação da Fanfarra dos Escuteiros de Sobreposta, Irmandades e Confrarias, vários andores, figurados alusivos à procissão e ainda a Banda Musical de Vila Verde. O público voltou a aderir em grande número, registando-se uma grande assistência.

Nota ainda para a procissão de velas com o andor de Nossa Senhora das Dores que envolveu a população no sábado à noite.

A par dos atos religiosos, que são os momentos mais importantes das festas, a população de Sobreposta e o público que chegou de várias freguesias vizinhas, divertiram-se com música popular. O Grupo Amigos da Galhofa, a Banda Património e o artista Mickael Akordeon abrilhantaram as festividades, tomando conta da animação do evento.

Acerca Braga TV