Sobreposta assinala Dia do Pai com caminhada e plantação de árvores
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Freguesias / Sobreposta assinala Dia do Pai com caminhada e plantação de árvores

Sobreposta assinala Dia do Pai com caminhada e plantação de árvores

Mais de 60 pessoas participaram na caminhada do Dia do Pai organizada este domingo pela Junta de Freguesia de Sobreposta, que contou com o apoio e colaboração da Minho Aventura e da Câmara Municipal de Braga. Esta iniciativa, associada à Cidade Europeia do Desporto, teve também uma componente ambiental, com todos os participantes a plantarem várias árvores na freguesia.

Uma vez reunidos no Parque de Merendas da freguesia, os exploradores fizeram-se ao trilho que os levaria à nascente do Rio Este e ao ponto mais alto do concelho, o Monte Castro. O percurso com cerca de 7 km fez-se a um ritmo de passeio para que os participantes pudessem apreciar a natureza. Tratou-se de uma atividade aberta a toda a população mas dirigida em especial aos pais e aos seus filhos. No final da caminhada, os participantes plantaram várias árvores junto ao Parque de Merendas de Sobreposta.

“Esta caminhada surgiu a partir de um desafio lançado pela Junta de Freguesia de Sobreposta que nos pediu ajuda para desenvolvermos três caminhadas na freguesia. Esta foi a primeira, com a intenção de festejar o Dia do Pai, na qual aproveitamos também para plantar algumas árvores”, disse Miguel Silva, vice-presidente da equipa Minho Aventura, dando conta de que a próxima caminhada deverá realizar-se em meados de agosto.

Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, explicou o objetivo da iniciativa, desejando que mais pessoas possam experimentar os trilhos pedestres da freguesia. “Decidimos assinalar o Dia do Pai com uma atividade que promova um estilo de vida saudável. Sobreposta tem hoje vários trilhos com pontos de interesse diferentes que merecem ser descobertos. Desejamos, através destas atividades, que mais pessoas possam aproveitar para desfrutar, de forma segura, da natureza. Por outro lado, e com o apoio do município, anexamos a esta caminhada a plantação de várias árvores”, disse.

A decorrer em paralelo com a caminhada, os Agrupamentos de Escuteiros de Sobreposta e Maximinos também contribuíram para a reflorestação de Sobreposta.

Acerca Braga TV