Sérgio Marques vence Demonstração de Pop Cross em Palmeira
Terça-feira , Outubro 23 2018 Periodicidade Diária nº 1882
Principal / Desporto / Sérgio Marques vence Demonstração de Pop Cross em Palmeira

Sérgio Marques vence Demonstração de Pop Cross em Palmeira

Terminou este sábado a I Demonstração de Pop Cross, modalidade que regressou a Braga passados 38 anos. Sérgio Marques foi o vencedor da prova organizada pela Junta de Freguesia de Palmeira e pela Associação Nacional ACV Cross, que contaram com o apoio do Município de Braga.

Inserido no programa de atividades da Cidade Europeia do Desporto, este evento arrancou na manhã do feriado de 5 de outubro, na Praça do Município, onde decorrem as verificações técnicas e administrativas. Muitos bracarenses não perderam a oportunidade de ver as vistosas Citroën 2Cv. À tarde, já no circuito de Palmeira, numa pista construída propositadamente para o evento, o piloto Sérgio Marques obteve o melhor tempo nos treinos cronometrados.

Já hoje, depois de uma sessão de warm up e das mangas qualificativas, Sérgio Marques acabaria por se tornar o grande vencedor da prova com o melhor tempo. António Sereno foi segundo e Rodrigo Valente terceiro. Estima-se que cerca de um milhar de pessoas passaram, ao longo dos dois dias, pelo circuito de Palmeira, o que ajudou a criar um grande ambiente de festa.

César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, faz um balanço positivo da prova, sublinhando a importância de Palmeira para continuar a ser palco de grandes eventos. “Esta era uma prova que queríamos acolher desde a primeira hora. Em articulação com a Associação Nacional ACV Cross, com o Município e com outros importantes patrocinadores e apoiantes, fizemos regressar esta emblemática prova ao nosso concelho. Por outro lado, consideramos ser muito importante que Palmeira continue a acolher grandes iniciativas. A Junta de Freguesia tem trabalhado em parceria com vários agentes, associações e coletividades no sentido de proporcionar à população um aproveitamento de diversas atividades”, disse César Gomes.

Acerca Braga TV