Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues participam no mítico Rali de Viana do Castelo
Terça-feira , Julho 24 2018 Periodicidade Diária nº 1791
Principal / Desporto / Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues participam no mítico Rali de Viana do Castelo

Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues participam no mítico Rali de Viana do Castelo

A cidade de Viana do Castelo recebe este fim de semana, 7 e 8 de julho, a 7.ª edição do Rali de Viana do Castelo, sendo este ano pontuável para o Campeonato de Ralis – Norte, bem como para os Campeonatos
de Portugal de Clássicos, Iniciados e GT’s. Além destas competições, vão ainda pontuar na prova vianense os participantes da Copa 106 e do Desafio Kumho Portugal tal como os concorrentes ao Troféu CIN 2018.

Como já vem sendo hábito, o piloto bracarense Sérgio Freitas e o seu navegador, Miguel Rodrigues, voltam a participar neste mítico Rali de Viana do Castelo com o seu Hyundai Getz 1.5 TD. O piloto vai tentar pontuar para os dois campeonatos que estão a disputar: Regional Norte e Intermunicípios. “Vai ser um rali muito exigente tanto para o carro como para nós fisicamente, mas vamos tentar subir o máximo de lugares e tentar chegar à final bem classificados”, explicou Sérgio Freitas.

A primeira novidade do rali deste ano é a candidatura da prova ao Campeonato de Portugal de Ralis, o escalão máximo da modalidade no país e que, caso seja bem sucedida, vai permitir o regresso do ‘Nacional’ à região do Alto Minho, no próximo ano.

O rali deste fim de semana apresenta algumas alterações na sua estrutura. Será disputado num sábado e domingo, mas dividido com troços pelos dois dias. No sábado, o Rali de Viana fará tripla passagem pelas já conhecidas classificativas deS. Salvador da Torre / Amonde e Montaria / Gondar, terminando o dia com a já tradicional super-especial de Viana do Castelo, junto ao navio-museu Gil Eanes.

Para domingo de manhã está reservada a tripla passagem pelo troço de Outeiro e pela novidade que são os 6,5km de Nogueira / Amonde. Este novo troço utiliza parte do percurso da classificativa de S. Salvador da Torre / Amonde do dia anterior. O rali termina com nova passagem na super-especial de Viana do Castelo ao início da tarde de domingo, perfazendo um total de 322 kms, dos quais 92 kms serão cronometrados.

Acerca Braga TV