“Senhora Dona Água” sensibiliza jovens de Braga para importância da preservação da água
Domingo , Dezembro 8 2019 Periodicidade Diária nº 2293
Principal / Notícias / “Senhora Dona Água” sensibiliza jovens de Braga para importância da preservação da água

“Senhora Dona Água” sensibiliza jovens de Braga para importância da preservação da água

O Altice Forum Braga recebeu, esta segunda-feira, a primeira sessão da apresentação do livro “Senhora Dona Água”, destinada aos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade do concelho. Hoje, dia 26 de março, terá lugar uma nova apresentação. Esta atividade está integrada na programação do projeto “Braga une-se na preservação da Água” e nas comemorações do Dia Mundial da Água.

A sessão de apresentação do livro inclui uma peça teatral e uma performance com o músico Filipe Pinto, que compôs um hino inspirado no conteúdo deste projeto. No final, todas as crianças que participaram na sessão receberam um exemplar do livro.

Na ocasião, Firmino Marques, vice-presidente do Município de Braga, referiu que as gerações mais novas terão em breve a responsabilidade de tomar decisões importantes para o futuro do planeta, pelo que é essencial que estejam conscientes da importância da água e da sua preservação. “Se a água nos faltar colocamos em causa o ambiente, a vida marinha e a nossa própria existência. Assumimos o compromisso de defender a água e esta é a mensagem que queremos passar”, afirmou.

Por seu turno, Rui Morais, presidente da Agere, realçou a importância de ter uma água de qualidade. “A água é um recurso finito e é fundamental que os mais novos percebam a importância do uso racional da água, de combater a poluição e de manter uma água de qualidade como a que temos em Braga. Com as ações que estamos a desenvolver, pretendemos sensibilizar os mais jovens e, ao mesmo tempo, fazer com que estes levem esta mensagem para junto dos seus familiares”, destacou.

Acerca Braga TV